Blog

Autismo em Cães

Você sabia que cães podem ter autismo?

O mês de abril, denominado abril azul, é escolhido para Conscientizar a população sobre o autismo. Muito se fala sobre o autismo em crianças e adultos mas em cães é um assunto relativamente novo.

O Autismo em cães se apresenta de forma parecida da qual se apresenta em humanos.  Os cães também apresentam transtornos sociais onde o animal evita contato visual com seres humanos e apresenta dificuldade de se comunicar com seu tutor. Outro sinal que o cão pode apresentar é o comportamento obsessivo, como o de sempre ficar correndo atrás do próprio rabo. 

Determinar se um pet tem autismo é muito difícil. No entanto, se houver suspeita de que o pet tem autismo, você deve procurar ajuda um médico veterinário ou um especialista em comportamento canino de confiança para se chegar a um diagnóstico. Muitas vezes o autismo em cães pode ser confundido com uma síndromes sensorial, caracterizada por depressão, ansiedade, agressividade, problemas de ajustamento e timidez. Por isso é necessário fazer o diagnóstico diferencial nos dois casos.

O cão com autismo deve ser ajudado a se adaptar a novas situações e mesmo que o pet não demonstre ou peça por carinho, é importante sempre oferecer carinho e atenção.

Os pets também podem se beneficiar com o uso de florais, como o Conviver Bem e Estresse, Hiperatividade da Linha GotasPet e que ajudam a melhorar a convivência, diminuir o estresse, e a tratar comportamentos compulsivos dos nossos amiguinhos.